[R] Ideias para Reciclar

Consciente dos tempos que correm, em que as questões ecológicas e económicas adquirem maior expressão, o blog [R] Ideias para Reciclar surge no âmbito da reutilização, reciclagem e recriação de objectos a que o tempo e uso tornaram obsoletos.
Este é um espaço no qual pretendo divulgar um conjunto diversificado de trabalhos, apresentando soluções de aproveitamento de objectos que se vão acumulando em arrecadações, garagens, sótãos, etc., bem como remodelação de espaços interiores e exteriores.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[R] espelho e consola | antes_depois

Quantos de nós não temos no hall de entrada das casas dos nossos avós ou pais conjuntos espelho/consola semelhantes a estes? Muitos certamente.
Apesar do aspecto "pesado" que estas peças possuíam, foi-lhes reconhecido potencial para integrar a decoração de um espaço que o atelier [R] ideias para reciclar está a trabalhar. Ambas as peças encontravam-se em bom estado de conservação, apresentando apenas alguns riscos.
A intervenção consistiu em remover todo o verniz existente, aplicar um primário e dar o acabamento com uma tinta branca de esmalte, aplicada com a pistola do compressor para ficar com um aspecto mais uniforme. Na reciclagem da consola optou-se por remover a pedra mármore e substituir com um tampo em MDF, no qual foi adicionado um friso em madeira de balsa para rematar o rebordo.
Brevemente será apresentado o resultado final da decoração do espaço que integra estas peças.






Related Posts with Thumbnails