[R] Ideias para Reciclar

Consciente dos tempos que correm, em que as questões ecológicas e económicas adquirem maior expressão, o blog [R] Ideias para Reciclar surge no âmbito da reutilização, reciclagem e recriação de objectos a que o tempo e uso tornaram obsoletos.
Este é um espaço no qual pretendo divulgar um conjunto diversificado de trabalhos, apresentando soluções de aproveitamento de objectos que se vão acumulando em arrecadações, garagens, sótãos, etc., bem como remodelação de espaços interiores e exteriores.

sábado, 30 de junho de 2012

[R] caixas | antes_depois


Estas eram umas caixas de madeira, adquiridas numa loja de artes decorativas.
Pretendia-se conferir-lhes um aspecto mais requintado e personalizado, pelo que se optou por forrá-las com um papel de parede muito antigo (proveniente da loja do bisavô da cliente). Para acentuar o requinte destes objectos, pintaram-se as arestas dos mesmos com uma lista em dourado. 




[R] mesa de cabeceira | antes_depois


 Esta era uma mesa em madeira pintada resgatada de um antigo armazém de materiais de construção.
Apesar da pintura se encontrar em mau estado, a madeira apresentava boas condições de conservação, pelo que se procedeu apenas à decapagem de toda a peça e à aplicação de um produto anti-caruncho antes de se aplicar uma nova camada de tinta. O tampo existente foi substituído por um novo em ripas de madeira, optando-se por dar-lhe um acabamento com cera. As ferragens foram igualmente substituídas por umas novas, semelhantes às originais.






Related Posts with Thumbnails