[R] Ideias para Reciclar

Consciente dos tempos que correm, em que as questões ecológicas e económicas adquirem maior expressão, o blog [R] Ideias para Reciclar surge no âmbito da reutilização, reciclagem e recriação de objectos a que o tempo e uso tornaram obsoletos.
Este é um espaço no qual pretendo divulgar um conjunto diversificado de trabalhos, apresentando soluções de aproveitamento de objectos que se vão acumulando em arrecadações, garagens, sótãos, etc., bem como remodelação de espaços interiores e exteriores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[R] caixa matrioska


Na ppublicação de hoje apresentamos as imagens de mais uma caixa em madeira, cuja cliente adora a figura das Matrioskas. Com base nisso e no seu gosto pela cor amarela, ccriámos esta caixa, na qual optámos por colocar a imagem de uma Matrioska em tamanho grande, ocupando toda a tampa, pintar a peça de amarelo, aplicar um acabamento "glossy" e rematar a abertura com fita de seda, tanto no exterior como no interior.
Ficha técnica:
[ ] caixa em madeira pintada com aplicação e figura em papel e fita de seda;
[ ] dimensões (comp. x larg. x alt.) -  16 x 16 x 6 cm.






domingo, 19 de janeiro de 2014

[R] caixa para bilhetes de espectáculo


A concepção de caixas é um dos trabalhos predilectos do atelier [R] ideias para reciclar. São peças que complementam a decoração de qualquer espaço. Podem ser usadas para guardar um infindável número de coisas, desde objectos especiais que nos são queridos, a outros que simplesmente precisamos que se encontrem arrumados, ou até mesmo para oferecer um presente especial, como é o caso desta que publicamos hoje.
Esta caixa resultou de uma encomenda para um presente de Natal. O cliente pretendia oferecer os bilhetes para um espectáculo e pretendia que o "embrulho" fosse especial, mais marcante que um vulgar envelope. Tendo como base o que o cliente nos indicou ao nível dos gostos da pessoa a quem o presente se destinava, o atelier [R] ideias desenhou a planificação caixa. Ficam as imagens de mais um trabalho personalizado. 

Ficha técnica:
[ ] caixa em madeira, forrada com papel e friso dourado pintado à mão;
[ ] dimensões (comp. x larg. x alt.) - 26 x 11,5 x 7,3 cm.






quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[R] presépios Natal de 2013 [parte 2]



No seguimento da última publicação, ficam aqui as imagens de mais dois presépios que vendemos no passado Natal. Ambos foram executados em caixas de madeira e partilham as mesmas tonalidades, o branco e o azul turqueza. As figuras do presépio foram executadas pelo atelier [R] ideias para reciclar, sendo um exclusivo nosso. O material utilizado foi o barro que, após cozido, foi revestido com pupurinas. 









domingo, 12 de janeiro de 2014

[R] presépios Natal 2013


Com o Natal já passado, ficam as imagens de alguns dos presépios encomendados ao atelier [R] ideias para reciclar. Para os dois primeiros que apresentamos, a cliente pediu que tivéssemos como inspiração duas decoradoras portuguesas - Ana Antunes e Maria Barros - cujo trabalho é admirado pelas suas filhas.

Presépio Ana Antunes


créditos da imagem: Ana Antunes Homestyling 

Para o presépio Ana Antunes tivemos como inspiração um dos tons prediletos da decoradora, o azul turqueza. Para a execução foi reciclada uma caixa de música alusiva aos Jonas Brothers, à qual foi reconhecido potencial para um bom antes e depois. A caixa foi toda revestida no exterior com papel, tendo sido aplicada fita de seda nas arestas e uns puxadores dourados nas portas. Quanto ao interior, optou-se por pintá-lo todo no mesmo tom por forma a estabelecer um contraste com as peças em cartão que representam a sagrada família.










Presépio Maria Barros


 créditos da imagem: Maria Barros Pinterest

Para o presépio Maria Barros tivemos como inspiração as cores vibrantes que a decoradora aprecia e utiliza nas suas decorações. Para a execução  foram utilizadas uma caixa em madeira com tampo em vidro e peças em plástico colorido com a forma de flores. Na caixa foi aplicada uma moldura forrada a tecido, com um galão a rematar as extremidades, revestida a restante parte exterior com papel de parede branco e pintado o interior. Na conceção da sagrada família foram utlizadas as flores referidas anteriormente, cuja distinção entre as figuras é feita através da cor - verde água para S. José, rosa para Maria e branco para Jesus.




  
Related Posts with Thumbnails