A presente intervenção teve lugar num hall de entrada de uma habitação. Tratou-se de uma surpresa para os proprietários, que completavam 30 anos de casamento.
[] ESPAÇO EXISTENTE
[] INSPIRAÇÃO
Na base das opções ao nível dos tons a utilizar na decoração esteve este papel de parede pintado à mão. Trata-se de um papel de parede antigo proveniente dos excedentes da loja do avô da proprietária e que, pela sua beleza, valor sentimental e singularidade, se optou por utilizar em alguns apontamentos da decoração.
[] CROQUI DA PROPOSTA
A proposta apresentada consistia em retirar o protagonismo assumido pela porta de entrada que, por não possuir especial interesse, nem ser utilizada pelos proprietários, se optou por tapar com um cortinado. propunha-se igualmente alterar a cor das paredes e o mobiliário existente, sendo introduzidas peças recicladar pelo atelier [R] ideias para reciclar.
Entre os elementos propostos para este espaço destacam-se: uma escrivaninha convertida em oratório; um cadeirão dourado; e um candeeiro de pé.
De seguida ficam as imagens do espaço após a intervenção.
[] ESPAÇO APÓS INTERVENÇÃO
[] ELEMENTOS UTILIZADOS NA DECORAÇÃO
Ao nível dos elementos utilizados na decoração será apenas apresentada a descrição dos que ainda não foram publicados neste blogue, nomeadamente a escrivaninha e o conjunto de espelhos dourados.
[] escrivaninha
A escrivaninha era um móvel que outrora se encontrava no quarto dos filhos dos proprietários e cuja recuperação consistiu em converter em oratório. Para tal removeram-se as prateleiras da parte superior, pintou-se toda a peça de branco, aplicou-se o papel de parede e substituíram se os puxadores existentes por uns adquiridos na loja Zara Home. Na decoração foram utilizados uns missais antigos, uma estatueta que representa a Nossa Senhora da Conceição, uns medalhões com anjos da guarda, uma moldura com a fotografia de casamento dos proprietários, uma jarra de cerâmica e um par de castiçais.
[] par de castiçais
[] cadeirão
[] banco
[] candeeiro de pé
[] conjunto de espelhos
Na concepção deste espelho foram usados um conjunto de peças de madeira, cujo molde foi concebido a partir das peças que servem de suporte nas molduras. Após a montagem da peça foi aplicada a folha de ouro.
Para este espelho foram utilizados um espelho com moldura de plástico e uma tampa de um reservatório. As duas peças foram coladas e, à semelhança do exemplo anterior, revestidas a folha de ouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário