[R] Ideias para Reciclar

Consciente dos tempos que correm, em que as questões ecológicas e económicas adquirem maior expressão, o blog [R] Ideias para Reciclar surge no âmbito da reutilização, reciclagem e recriação de objectos a que o tempo e uso tornaram obsoletos.
Este é um espaço no qual pretendo divulgar um conjunto diversificado de trabalhos, apresentando soluções de aproveitamento de objectos que se vão acumulando em arrecadações, garagens, sótãos, etc., bem como remodelação de espaços interiores e exteriores.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

[R] cacifo | antes_depois

Este é um cacifo de madeira adquirido num ferro-velho e que durante anos serviu para "arquivar" papelada de um lagar de azeite. Após o restauro, irá servir para arrumar as ferramentas e outros materiais que uso no meu atelier.
Embora apresentasse um aspecto sujo, a madeira encontrava-se em óptimo estado de conservação, tendo sido apenas substituído um dos pés que estava em falta. Inicialmente pensei em pintar tanto o interior, como o exterior, opção que coloquei de parte assim que verifiquei através da limpeza prévia que a madeira tinha uma tonalidade que me agradava bastante. A intervenção consistiu em lixar toda a peça, fazer umas prateleiras, pintar o interior num tom cinza escuro com acabamento mate, e aplicar uns puxadores que se adequassem às ferragens existentes nas portas.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails