[R] Ideias para Reciclar

Consciente dos tempos que correm, em que as questões ecológicas e económicas adquirem maior expressão, o blog [R] Ideias para Reciclar surge no âmbito da reutilização, reciclagem e recriação de objectos a que o tempo e uso tornaram obsoletos.
Este é um espaço no qual pretendo divulgar um conjunto diversificado de trabalhos, apresentando soluções de aproveitamento de objectos que se vão acumulando em arrecadações, garagens, sótãos, etc., bem como remodelação de espaços interiores e exteriores.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

[R] frascos | antes_depois

Após uma visita às dispensas das avós, descobri um conjunto de frascos de vidro antigos aos quais reconheci potencial para uma reutilização. A maioria já não tinha tampa e os que as tinham estavam muito estragadas pela idade e uso.
Os frascos de vidro podem ser reutilizados de várias maneiras, desde a mais utilitária, até à decorativa. Nestes exemplos que apresento de seguida, optei por atribuir-lhes a função de objectos de decoração, convertendo-os em jarras ou lanternas.
A reciclagem destes objectos foi muito simples, consistindo apenas na limpeza dos frascos e na adição de uma peça em alumínio (originalmente utilizada para a manufactura de queijos frescos), de modo a cobrir a parte onde enroscavam as tampas, ou, no caso do par de lanternas, fazer uma estrutura em arame para que possam ser penduradas.
Em poucos minutos se atribui uma nova função e imagem a objectos que estavam a acumular pó numa estante.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails